Visitas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Padre Sérgio de Tolstói

Ontem li um livro em um dia.
Padre Sérgio de Tolstói.
Estou completamente embriagado por esta leitura.
Deus me coloca o livro certo na hora certa.
Vale uma citação:

"Então era isso que meu sonho queria dizer. Páchenka é o que eu deveria ser e não fui. Vivi para os homens a pretexto de viver para Deus, ela vive para Deus achando que vive para as pessoas. Sim, uma boa ação, um copo d´água oferecido sem pensar em recompensa vale mais que tudo o que fiz às pessoas. Mas não havia um quinhão de sinceridade no desejo de servir a Deus? Sim, mas tudo isso era maculado e encoberto pela vaidade humana. Não há Deus para aqueles que, como eu, vivem para a vaidade humana. Vou procurá-lo".

Um comentário:

mariab disse...

vaidade humana brota no coração que se deixa corromper, é a causa da queda do homem... a serpente que incitou Eva e Adão a querer ser Deus e também Davi, deixou-se levar pela vaidade de querer o que não devia...