Visitas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESCOLHER

Ontem, à mesa de vinho e pizza,
Descobri que o amor é uma escolha.
Não tinha parada para pensar nisso.
A paixão não pede licença.
Ela é incontrolável.
Ninguém consegue escolher por quem,
Ou por que vai se apaixonar.
O amor não.
Ele é incrivelmente associado à liberdade.
Só os livres amam.
Porque ele exige escolhas.
Liberdade é a virtude daquele que pode escolher.
Descubro a cada dia a beleza de escolher.
E de ser escolhido.
Aí está o sentido da vida.
Libertar o eu das amarras daquilo que passa (passio).
Para amarrar-se, livremente, naquilo que é perene.
Como o amor é delicado.
Ele apenas se sugere com as armas da paixão.
Cabe a cada um dizer sim.
E chamá-lo pra dentro de sua morada.
Entrai por esta porta estreita irmãos meus.
E saboreai-o em taças de cristal.

Um comentário:

mariab disse...

Para você amar, você precisa renunciar a sua vontade. O Amor é uma escolha. Você não sente amar alguém, mas você escolhe amar alguém. Escolho e me decido por amar na medida em que descubro os valores que me impulsionam na direção de algo maior do que eu. “Quero um amor maior, um amor maior que eu.”