Visitas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Caixas

Hoje fiz minha mudança mais uma vez.
Recomeçar.
Desfiz guarda-roupas, estantes.
Incrível! Como juntamos coisas inúteis!
Trapos, papéis amassados, canetas de estimação.
Cada coisa é um fragmento do cosmos e orbita uma história.
O mais chocante é olhar as coisas encaixotadas.
Interessante como tudo cabe em caixas.
Hoje olhei para mim e vi que eu me ajeito bem em cinco ou seis caixas.
Minha vida está encaixotada.
Não, eu não acho ruim.
Aconselho sem precaução.
Uma vida em pacotes é um vida fácil de se mover.
Pode ser conduzida sem temer a fragilidade da embalagem.
Ter uma vida em caixas de papelão é ágil!
É estar pronto pra novas etapas.
E novos armários. E estantes.
Ter a vida em caixas é desistir da imobilidade da existência.
É saber ser livre para ir e vir,
Sem moldes pré-estabelecidos.
Gostaria que minha vida coubesse numa caixinha de sapatos.
Para poder ser abrigada quietinha embaixo de sovacos quentes.
Ver camisas sendo dobradas com amor,
É o primeiro passo para encaixotar-se.
E dar saltos na direção da incerteza inebriante da vida.
Afinal,
Caixas móveis são mais simpáticas que sisudos guarda-roupas de madeira.
Ai daqueles que preferem a ilusão dos cabides estáticos.
Ai daqueles que se enfileiram em armários de aço.
Ai daqueles que se vangloriam das "certezas".
O movimento é a ordem da Criação.

2 comentários:

mariab disse...

Fazer as malas com coragem e discernimento.Muito trabalho.Abandonar o antigo, preparar o novo.Vencer resistências, condicionamentos, padrões, comodidade...
Um exercício de desapego!. .Te admiro muito por isso, um grande abraço.Saudades!
Paz e bem.

mariab disse...

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios...
...nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras, Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

Sua falta foi sentida. Seu blog já faz parte do nosso cotidiano!
Sempre gostei de ler o que vc escreve, sou sua fã.. vc sabe. Um abraço, agora aqui de longe...