Visitas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Estar perdido

As pessoas têm uma má impressão dessa frase.
Para o senso comum, estar perdido significa algo ruim.
Sinceramente não acho.
Só se perde aquele que está em busca de algo.
Quando se está perdido,
Para qualquer lado que se parte,
Há um novo caminho!
Só os perdidos podem ser encontrados.
Os perdidos são o primeiro passo para o reencontro.
Perder-se talvez seja o modo mais seguro de se encontrar.
Tenho medo de quem não se perde.
De quem vive empoleirado em seus caminhos seguros.
Tenho medo das certezas.
Que nos afastam dos perdidos desse mundo.
Penso que todo mundo nasce perdido.
E, aos poucos, vai se encontrando.
Porém, todos nós, sem exceção precisamos nos perder às vezes.
Ou melhor, sempre!
E voltar ao estágio fecundante de nossa perdida existência.
A vida é uma grande perda. E daí?
Pouco a pouco, silenciosamente,
Vamos perdendo os grãos de areia da ampulheta da história.
Agarrar-se a falsas seguranças é ilusão.
Pessoas, religiões, riquezas.
Só os perdidos se salvam.
Só eles descobriram o verdadeiro caminho.
No olhar dos perdidos, a seta.
Também Deus se perde de Amor pela humanidade.

Um comentário:

mariab disse...

Lembrei disso:
"jurei mentiras e sigo sozinho. assumo os pecados. os ventos do norte não movem moinhos. e o que me resta é só um gemido. minha vida meus mortos, meus caminhos tortos..."

Perca-se sempre para continuar encontrando as palavras e escrever textos tão lindos quanto este.