Visitas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gato Gordo

Meu tio tem um gato.
Meu tio tem um gato persa.
Meu tio tem um gato persa gordo.
Meu tio tem um gato persa gordo que fica na janela.
Meu tio tem um gato persa gordo que fica na janela porque não há ratos na casa.
O gato só é gordo porque não há ratos.
A função de um gato gordo, numa casa onde não há ratos, é gatear.
Tenho medo de uma sociedade de gatos de janela.
E gatos gordos.
Tenho medo de uma geração que não vê mais ratos.
E porque não os vê, não corre atrás.
E nem desce da janela.
Essa geração recebeu tudo pronto: democracia, liberdade de expressão, revolução sexual, informação, tecnologias, etc.
Ração instantânea sem miado algum.
E por isso ficou gorda.
Vendo a vida pela janela.
Tenho medo de que em algum dia, não muito distante.
Ao invés de gatos,
Apareçam cachorros.
E os gatos gordos tenham que reagir.
E talvez já não saibam saltar...
Talvez já não tenham mais garras.
E os ratos farão a festa!

2 comentários:

mariab disse...

Hoje nós somos crianças mal-acostumadas adolescentes alienados, adultos calados e velhos cansados. Geração a qual eu vejo, a qual eu compartilho e fico calada.
Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas (Is 51:9).

Que bom ,vc postou ! amei.Paz e bem!

Maximiliano disse...

“Dê aos jovens a esperança ou a ocasião de um massacre e eles lhe seguirão cegamente.” (Cioran)

A abulia dos gatos gordos é a única forma de redenção. Cachorros e ratos sempre estiveram por aqui e sempre vão estar o que muda é só a camuflagem.