Visitas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Imprevisível

Acontece que a Poesia é melhor forma do deus surpreender o mundo.
Quando a prosa se torna seduzida pela rima
É porque as paralelas se encontraram.
O Aqui anda com tanta cara de Aí que até me perco.
O mundo, indiscreto, girou tanto ao redor do próprio eixo,
Que só poderia Mesmo voltar no Mesmo lugar do Mesmo.
Onde ainda permaneço ao teu lado na Foto.
O tempo é imoral.
Ele não nos pergunta as horas, ele as cobra.
Insistente. Atrevido. E cheio de surpresas já conhecidas.
Eu creio no Amor surpreendente.
Feito de distância e dúvidas.
É preciso remar muito,
Para que o Amor seja rumo.
Mas basta uma galinha cega,
Para que enxerguemos o imprevisível aos olhos.
Estralados, Estrelados, Escapados, Suados e Molhados
São todos os seres que insistem em fazer do Amor uma procissão,
Feita de ideias e idas sem saídas.
Com velas acesas e perfume entre os dedos.
Eu aprendi a crer no deus do imprevisível.
E já não temo o segundo seguinte.
O nome da sua rua não está no meu mapa.
E ainda assim, chegaremos.



Um comentário:

mariab disse...

Não se i se você está ai ou aqui, mas aqui está um calorão e ontem a noite tomei um delicioso sorvete de pitangas, hum..., lembrei-me: sua fruta predileta. “ela não é nem ácida, nem doce, nem amarga...” Se pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela minhas orações foram pra você, Um feliz Advento, Bjs!