Visitas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Caná da Galiléia

Celebramos a renovação do matrimônio de várias pessoas do nosso grupo.
É lindo saber que Jesus iniciou sua vida pública numa casamento.
O amor humano é o maior sinal da vida divina em nós.
Ele supera todas as religiões, doutrinas.
Papas, Patriarcas, Rabinos...
Todos esses devem ser caminhos para a realização desse amor.
Tenho pena das religiões quando fazem dos apaixonados, seres apáticos.
Tenho pena do invólucro triste que envolve pessoas infelizes apegadas a deuses sem cor e sem vida.
Oxalá minha fé cristã não se reduza nunca a uma talha cheia de nada.
Oxalá minha vida seja de talha de água.
Para que em mim ele realize o milagre.
E que meu vinho inebrie o mundo de esperança.

Um comentário:

mariab disse...

A água e o vinho, o amor e o casamento, são aqui sinais por excelência. Sem vinho não há bodas, sem amor não pode haver casamento pleno. Vinho e amor são portanto sinais de uma presença que transforma a morte em vida.
Tudo em nossa vida é “água” até que a claridade de Cristo a transforme em vinho, no melhor dos “vinhos”.