Visitas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carna-v-all

Ontem eu fui ao desfile de carnaval de minha cidade.
Presidente Prudente não tem tradição de festas de Momo.
O que não significa que não tenha carnaval.
Participar, ainda que de longe, dessa festa foi maravilhoso.
Gosto de ver pés descalços em sandálias prateadas.
E costas nuas e queimadas se encherem de plumas e paetês.
Gosto de ver o povo humilde mascarar a tristeza,
Ainda que por míseros 500 metros de avenida,
E sapatear o descaso e a mesquinhez dos grandes,
Sambando a vida em forma de festa.
Nos olhos dos humildes vejo o céu.
E saboreio a eternidade em tamborins.
O meu céu não é o da quarta de cinzas.
É o do sábado, domingo, segunda e terça-gorda,
Onde Deus desfila sua alegria em rosto humano,
E renova o mundo com esperança.
Viva o Carnaval!

Um comentário:

mariab disse...

Quem tá lá na avenida sente... é amor,dedicação,paixão, alegria... .
É lindo! Salve X-9!
Ô, psiti, levanta aí! Porque só na X-9 eu sou feliz!!!