Visitas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

a zebra

Estou no Zoo-lógico.
Aqui há uma outra lógica.
Entre chimpanzés e hipopótamos,
Eu prefiro a zebra.
Ela me olhou no meu cercado.
Ela me deu alimento.
Quando eu era pequeno,
Minha mãe me levou no parque.
Lá tinha o Foto Texano.
Um chapéu de palha.
E um burrico com listras.
Que se transformava em zebra e pronto.
Todo ser vivo quando tem uma função econômica,
Muda de nome.
A zebra zebra mesmo eu só vi hj.
Ela me disse:
Conheço teus cercados,
Como tu, fujo todo dia do leão.
E tenho listras naturais.
O que diferencia uma zebra de um burrico de parque,
São as listras e as fotos.
Ninguém sobe na zebra.
Ela é hipótese listrada da existência,
A liberdade com rabo pendurado.
Que problema há em ser devorado?
Se a beleza das listras próprias compensam o existir.

Um comentário:

mariab disse...

Lembrei-me desta música
O girino é o peixinho do sapo
O silêncio é o começo do papo...
O escuro é a metade da zebra
As raízes são as veias da seiva...
Papagaio é um dragão miniatura
Bactérias num meio é cultura(Arnaldo Antunes)
Estou orando por você!Paz e Bem
Saudades