Visitas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Marchas

Vivemos uma época de marchas.
Da maconha, das vadias, dos evangélicos,
Dos católicos, GLBT, skatistas, etc etc.
Não tenho nada contra nenhuma delas.
Aliás, acho que todas são justas.
Se alguém põe-se em marcha,
Pronto! Eu já apoio.
Uma vida que caminha é de fato vivida!
Marcha lembra guerra, exército,
E, para mim, só existimos guerreando contra algo.
Paradigma quixotesco do Ser!
Mas, o que me incomoda,
É que essas marchas de hoje são marchas de uma bota só.
Trata-se, ao meu ver, de súplicas ao EU.
Bate-se o pé para exigir a falsa liberdade de si.
O direito de consumir, de ir e vir, de crer ou descrer.
Um mito triste da não aceitação dos limites de se existir.
Pior: o enquadramento de todos os seres em uma classe...
Uma trincheira donde se golpeia sem avistar o alvo.
Vivemos num mundo onde parece que somos reduzidos a uma trincheira:
Católicos, Crentes, de Esquerda, de Direita, Homo ou Hétero...
Uma sociedade que se reduz a rótulos,
É uma sociedade sem horizonte algum...
Pois já se contentou com o título assumido.
Não vejo ninguém marchando contra políticos que enriquecem ilicitamente..
Nem contra deputados que cobram propina...
Muito menos contra modelos econômicos que alimentam a ilusão do consumo,
E deixam milhões à margem das fileiras...
Ninguém sai às ruas quando os impostos pagos não são revertidos aos que marcham...
Mas ficam depositados nos paióis de redondos generais.
Não marchamos por um interesse comum...
Vivemos o tempo da guerra para podermos nos reduzir a uma farda.
Por isso, por mais que batamos os pés em sincronia musical.
Jamais sairemos do lugar que pisamos.
Baionetas tristes apontadas para o vento!

4 comentários:

Juliana Rizzo disse...

Muito bom esse post!

mariab disse...

Como sempre muito bom seu post!Parabéns!

Isso é uma inversão de valores, é a linguiça correndo atrás do cachorro...a sociedade tem de acordar com o que se passa na vida pública.
Bom feriado!sempre com Deus!

Anônimo disse...

Marchando para todos os lados, para lugar algum...
será?

Maximiliano disse...

Interessante Thiago...