Visitas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Relacionamento Sério

O facebook é engraçado.
Acho interessante quando as pessoas alteram seus status de relacionamento.
Fulano passou de "solteiro" para um "relacionamento sério"
É um passo grande.
Fico me perguntando, o que é "sério"?
Interessante a equação: seriedade = estabilidade = namoro = casamento = felicidade.
Os melhores casais que conheço não são sérios.
Meu Deus, minha família não é séria! Ela é engraçada!
O engraçado permanece!
O sério é chato. E enjoa.
Sério lembra série!
Etiquetas, códigos de barra, números de chassis.
onde o sério se instaura a vida se limita.
Um relacionamento para perdurar não pode ser sério.
Ele precisa ser responsável.
A fidelidade não é séria.
A fidelidade exige o riso e a leveza.
O compromisso não se dá numa série opaca.
O amor tem um quê de cômico.
Quem ama ri à toa.
Quem odeia fecha a a cara.
A família é o lugar onde o engraçado vira sacramento.
Onde a mesa não é lugar de olhares acusadores,
Mas de piadas velhas e repetidas, sempre atuais.
Minha família quando se junta é pura falta de seriedade.
Na insegurança leve dos relacionamentos cambaleantes também pode haver compromisso.
O tempo coloca peso na vida.
Eu, quando for Papa, decretarei como gesto sacramental o "rir juntos"!
Saber rir das tragédias cotidianas é um santo remédio.
O riso bobo de um casal
É um beijo na aliança pela manhã!
Indulgência plenária aos não-sérios!
Aos que sabem que a vida está para além dos rótulos.
O casamento só se realiza na liberdade.
Os inseguros criam regras.
Os livres as transcendem.
E riem, sobretudo riem.

4 comentários:

Dona Brunner disse...

Oi Thiago,

o texto é o comeco de uma discussäo interessante. Poderia se estender para o conceito de seriedade näo no sentido de sisudey e obrigacao, que é a ideia que voce discute aqui.

O relacionamento sério que o povo facebooka, me parece mais um produto numa vitrine fugaz.

beijos primaveris proce

mariab disse...

Eu gosto de rir de mim e para mim...rir em conjunto é melhor ainda porque é contagiante... é um remédio sem efeitos colaterais, muitas vezes você me faz rir com seus textos maravilhosos,sou sua fã,Abraços!

THIAGO CALÇADO disse...

Obrigado pelos comentários. De fato, preciso aprofundar esse tema. Um abraço fraterno.

Suely Melo disse...

"Os inseguros criam regras, os livres as transcendem"
Amei, amei, amei! Disse tudo que sempre pensei, professor. Ser leve, ser livre, viver a vida com graça das coisas da vida, transcender as regras, pular os muros da seriedade. Acho que a vida tem mais sentido assim.