Visitas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sonhos

Sonho é tudo aquilo que se deseja na cama.
O Sonho sempre é bom, ainda que ruim, porque acaba.
Há sonhos que se sonham em pé, como eu, sonâmbulo.
E sonhos que se sonham trêmulos, como um funâmbulo.
Eu já sonhei que voava,
Que cantava no Rock in Rio,
Que mergulhava na Polinésia francesa
E que pescava no Solimões.
Eu já sonhei (pasmem!) que namorava a Dilma!!!
Socorro!
Mas quando o sonho se torna curva,
É porque o Deus quis fazer firula em cima da bicicleta,
Quis me sorrir.
E me fez pedalar mais.
O sonho não precisa de equilíbrio.
Precisa de corpos na horizontal.
Onde o fluxo sanguíneo percorre sem as barreiras da moral,
As pontes dispostas entre o coração e o intelecto.
Tenho medo daquilo que sonho de barriga cheia.
Porque geralmente termina em lágrimas.
A diferença entre o sonho e o pesadelo não é a qualidade,
Mas a dúvida.
Quem duvida de um sonho,
Não merece permanecer acordado.
O sonho não admite sono.
O amor desperta nas vigílias.
E, por isso, começa tarde.


Um comentário:

mariab disse...

Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem. Natural é encontrar. Natural é perder. Linhas paralelas se encontram no infinito . O infinito não acaba. O infinito é nunca. Ou sempre..."
(Caio Fernando Abreu)
Estou rezando por você sempre, obrigada, abraços!