Visitas

domingo, 8 de setembro de 2013

Renunciar a si mesmo

Negar-se a si mesmo é o único caminho para ser.
De tanto existir, cansei de ser eu mesmo...
E é tão difícil ser o mesmo sempre!
A pior tentação não vem dos sussurros alheios,
Vem do "eu" disfarçado de "outros"...
Renunciar a si mesmo é a única vida possível.
Alugo o meu "si mesmo" para quem quiser morar nele...
Mas saibam! Não estarei por lá!
O deus-feito-amor-e-andança negou-se.
Na kénosis, o divino se fez recusa
E desabraçou os que queriam fazer dele um ponto final.
Eu me acuso de não ter me recusado...
Eu me acuso de vestir os pensamentos de roupas e milhares de botões...
Excusar-se não é excluir-se!
A torre já pode ser construída.


Um comentário:

Suely Melo disse...

Perfeito! Nas palavras e nos sentidos que carrega, lindo. Bjs, Thiago.