Visitas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A descida da ladeira

Alguém me disse:
"Putz, 37 hein! Começou a descida da ladeira da vida!"
Foi a coisa mais linda que ouvi! Emoticon smile
Lembrei dos meus tempos de carrinho de rolimã, 
Que no interior chamávamos de patinete.
Às vezes, fazê-los demorava uma semana inteira, 
Mil marteladas, algumas nos dedos, 
Dezenas de pregos, parafusos, e serras, serras, bate, corta...
Não era apenas um menino e seu brinquedo, 

Era um artesão e sua Pietá!
A subida, sempre íngreme e sudorenta, 

Com o carrinho nas mãos e as mãos de alguém nas costas.
A escola de alteridade se fazia ali mesmo. 

Entre os empurrões.
Mas chegava a hora da descida!!!
E ela era imensa. Curta. Mas imensa ao mesmo tempo.
O vento na cara boba.
Os gritos do prazer ingênuo.
A satisfação na simplicidade que se movimentava.
E os tombos, sobretudo os tombos...
Pra que cada recomeço fosse um beijo da liberdade,
Que pra mim, naquele instante, 

Significava olhar a ladeira como um parque de diversões!!!
Não, hoje eu não fico mais velho,
Eu invento um jeito novo de não ser o mesmo!
E se é pra descer a ladeira...
Que o riso besta da criança e seus brinquedos nunca se perca...
Pra que o vento na cara nunca seja em vão!
E de-Ser, acima de qualquer coisa, de-Ser.
Sem medo de que os 37 tenha sempre o sabor dos 12!

Nenhum comentário: