Visitas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sorrir só

Se tem uma coisa que eu gosto,
É ver uma pessoa sorrindo sozinha.
Hoje eu vi.
Ele não tinha motivo,
Ninguém tem.
Mas o rapaz atravessou a rua sem olhar pros lados.
Danem-se as buzinas!
Ali, naqueles passos lentos
E naquela boca semi-aberta,
Ele era um deus sorridente.
Rir é algo humano.
Sorrir é sobre-humano.
É o além-do-homem se afirmando em sua potência.
Rimos quando brincamos, gozamos, chacoteamos.
Sorrimos quando suportamos, leves, a dureza de existir.
Rir é gostoso junto com um monte de gente.
Sorrir é bom sozinho.
Prazer solitário.
Sem ninguém perceber, quietinho.
Na calada da solidão,
Enganar o cotidiano com os dentes.
Rir é coisa do corpo.
Sorrir é coisa da alma.
Eu gosto de parar pra ver os outros sorrirem.
Coisa besta minha.
Resquícios de minha inocência que já se foi.

2 comentários:

Lucyana disse...

Sinto saudade das boas risadas que demos juntos!

mariab disse...

É tão bom sorrir…é um remédio sem efeitos colaterais, proporciona uma sensação de leveza e bem-estar,é uma ferramenta valiosíssima em nosso cotidiano. Que bom ,gosto quando seus textos estão assim mais sorridentes...
Um sorriso para você com muito carinho!!!