Visitas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Identidade e Parresía

Id-ente.
Esse ser é o mesmo.
Aquele não.
Ser sempre o mesmo é algo muito entendiante.
O contrário do mesmo é o diferente.
Diferir-se é tarefa.
A coragem de não ser é parresía.
Estética da existência.
Tornar-se uma obra de arte.
Contemplar-se num fazer-se constante.
Tenho medo da coragem.
É triste,mas fazer o quê.
Tenho.
Ser corajoso dói.
A identidade é tentação.
O diabo é idêntico.
Ele não se diferencia.]Ele busca se igualar.
Diabólica é toda tentativa humana de igualar-se,
E não esculpir-se a marteladas.
O fim dos tempos é a identidade.
Parusia do mesmo ante a vida fluente.
Eu construi minha catedral no Reino da Diferença.
Meus altares estão no interior do múltiplo.
E o Verbo se fez Palavra para habitar entre nós.
Carne falante. Respirante. Desejante.
Também o corpo é uma forma de fotossíntese.

Nenhum comentário: