Visitas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HORÓSCOPO

Eu não acredito em signo.
Apesar de querer ser um.
Não, eu não sou de Escorpião, Sagitário, Áries e o escambau.
Mas tento viver uma vida horoscópica.
Não quero que estrelam e planetas me guiem.
Pouco me importam as ascendentes, luas e demais baboseiras,
Que revelam os astros eu suas orgias,
Sejam elas de Plutão, Saturno ou Vênus.
Não são os astros que me formam.
Sou eu que os conduzo.
Eu os movo antes de ser movido.
Psiiiu! Não contem pra ninguém, mas eu faço girar os planetas!
Aliás, o pior signo não é esse do zodíaco, horóscopo e outras doces ilusões.
O pior signo é o que nos reduz a uma marca de roupa, refrigerante, carro ou banco.
O pior signo é o que nos faz acreditar que o universo tem uma órbita econômica.
E me catequiza sob efígies coloridas de cartões de crédito.
De Libra, Gêmeos e Touro eu não tenho medo.
Tenho medo de MasterCard, Visa, Nike, e Coca-Cola...
Eu queria ser uma órbita.
Sim, eu acredito em vidas-signo, vidas que apontam.
Vidas que são constelações prontas, circulantes.
Vidas que não se reduziram a um signo.
Oxalá eu possa um dia ter uma nave espacial-especial,
Pra esfumaçar o universo buraco-negro dos signos mercadológicos.
E fazer da minha vida mais que um signo,
Existência trágica e significada,
Mas com um desejo significante danado de bom!

Um comentário:

mariab disse...

Alguém rezando, eu senti, alguém rezando por mim
A mão de Deus a me guiar, e de todo mal vem me livrar
Eu creio sim, posso sentir, alguém rezando por mim
Anjos cuidando, eu senti, anjos cuidando de mim
Sinto força no meu caminhar, sei que ao meu destino vou chegar
Eu creio sim, posso sentir, tem anjos cuidando de mim
Caminhei na noite escura, entre espinhos me feri
Até pensei em desistir, mas alguém rezou por mim,
E eu senti o poder e o valor da oração!
Agradeço a você, que intercedeu por mim!
(Maria do Rozàrio)
Comemore o seu natal junto daqueles que te amam ,quanto a mim estarei sempre rezando para que Deus conceda tudo de maravilhoso na sua vida. Muitas, muitas felicidades .
Um beijo no seu coração, Sua Benção!