Visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cascas e Recheios

Percorro espaços vazios de um eu que não me cabe.
Afinal, o que é o "eu"?
Uma multidão de metáforas se sobrepondo, mórbidas.
Cascas sobrepostas incessantes e escorregadias.
Não, não pise sobre minhas formas tortas e arredias!
Elas te derrubarão!
Viver é um bicoito recheado.
É um tal de casca e recheio, recheio e casca,
Que só comendo mesmo para saber.
Quando eu era pequeno, tirava as cascas e juntava as duas partes com recheio,
Só pro biscoito ficar mais gordinho.
O Ser magro é intragável.
O amor é a mistura de duas cascas.
Elas se recheiam no grude.
O "eu" só existe nos recheios.
Quando os corpos se queimam na fogueira,
A noite toda se ilumina.
O divino queimou-se amando até o fim.
Ele não precisou de "eu".
Consumindo-se em chamas, incendiou um mundo.
Ele era puro recheio.
Ele engordou o Ser.
Mas, que diabos é esse recheio?
É transgredir. É colar partes distintas de biscoito.
É transformar em gordinho um biscoito magro e triste.
É, enfim, não se contentar em ser só um.
E querer ser todos.
Escorregando em mim, piso um planeta hostil.
O solo arenoso me afunda às vezes.
O oxigênio é escasso.
Vivo de escafandros justapostos ao meu ínitimo exposto.
Sou pavio e lenha ao mesmo tempo.
E saboreio, nas cascas, o que o recheio imprimiu de doce no pouco que ainda me resta.

Um comentário:

mariab disse...

“E quando anoitecer, cansado eu te encontrar.
No silêncio teu
eu irei te consolar,
nos braços meus descansarás.
Forças te darei,forças te darei.”(Vida Reluz)

Quem pensa que a distância faz esquecer,esquece que saudade faz lembrar!!! reze por mim ,e eu rezo por ti !!!
Abração!!