Visitas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Líquido escorrente

Senhor,
Tu me atraíste para o teu leito.
E cobriste-me com a bandeira do amor.
Levaste-me para tua adega,
Abrigaste-me ao sabor dos vinhos mais puros.
E embriagaste-me de amor pelo Vivo-do-universo.
Eu te bebi ó Deus.
E me fiz ministro da Paixão Universal.
Para que, apaixonando-me, sempre,
Eu possa tocar suas feridas com uma não-palavra
Efusiva. Ardente. Frágil.
No teu altar eu debruço vidas em forma de pão.
No teu cálice eu misturo o Ser que de tanto amar se diviniza.
Eu fui ordenado por todas as mãos do mundo.
E elas se debruçaram sobre mim entrelaçadas.
A Igreja, para mim, sempre será maior do que um templo,
Com suas doutrinas e encíclicas discorrentes,
Que apesar de boas e necessárias,
Não me levam além da página dois.
Tu me chamaste pelo olhar de Alziras, de Pessoa, de Clarices, de Quixotes,
Que estavam todos lá por onde passei
Santa Rita, São Judas Tadeu, Santa Edwiges, Montalvão, Tupã, Justinópolis, Imac. Coração de Maria e Santo Antônio, Santa Teresinha, Brasil Novo, Humberto Salvador (onde fui mais feliz).
Ser padre, para mim, é o modo como encontrei de misturar-me ao mundo
E a fazer dele o meu sacrário!
Eu já tentei fugir,
Mas não consigo,
Tu me alcanças sempre e me vences na corrida.
Quem me chamou foi uma Pessoa!
O Alguém me conduziu para além do Algo
E me fez penetrar o Todo.
Conto-lhes agora um segredo!
Uma confissão. Façam dela o que quiserem.
Há três anos atrás,
Quando prostrado ao chão eu era ordenado,
E a ladainha subia aos céus,
Escondidinho, sem ninguém perceber,
Eu beijei o chão pisado onde eu estava.
E disse miudinho ao Deus-Corpo a quem me consagrava:
Todo teu! Todo em ti! Em tudo, tu!
Naquele instante, todos os pés me calçaram,
Todos os corpos se fundiram em um,
Todos os amantes se beijaram,
Todas as feridas se abriram
E jorraram em mim um líquido quente,
Venoso.
E eu me senti como um leito.
Onde Tu, somente Tu
Me fecundaste com gemidos incessantes.
Eu quero Tudo.
E quero provar do teu líquido escorrente, ó Deus,
Para repartir-te em fragmentos pequenos aos meus irmãos.
O ab-soluto é o espaço da solidão.
Eu te consagro nas migalhas da vida.
Meu ministério eu estabeleço nas esquinas das mesas devoradas,
Lá, toda sobra se transforma em banquete!
Equilibro-te sobre o cano de uma bicicleta,
E ainda que ofegante,
Pedalo, pedalo, pedalo...

Um comentário:

mariab disse...

“Um dos meus anseios
de chegar ao infinito
é a esperança de que,
ao menos lá,
as paralelas se encontrem.”
Dom Helder Câmara

Padre Thiago, parabéns por mais um ano de sua ordenação sacerdotal, você foi muito feliz na sua escolha, agradeço a Deus pela sua vocação, quando estava em trevas você me mostrou a luz, no meu deserto sacia minha sede com seus posts, tenho muito carinho, admiração e amor por ti, estarei rezando e pedindo a Deus para te abençoar nesta caminhada e que Maria, Nossa Mãezinha e Santa Teresinha te ajudem sempre. Beijo!
Ah! O seu texto é maravilhoso, parabéns! Pedalar sempre...