Visitas

domingo, 24 de junho de 2012

O amor de Teresa

Estou na França.
Hoje visitei Lisieux.
Casa de Teresa.
Uma santa que marcou muito minha história e vocação.
Ao mesmo tempo, leio Alan Badiou,
Porque, para mim, a filosofia é uma forma de oração.
Teresa disse: É só o amor que conta!
Única vocação. Resumo e condição de possibilidade do Ser.
Sim, o amor é minha única metafísica possível.
Com Teresa, aprendo que o céu começa cedo.
Que o amor se esconde nas pequenas coisas.
E que a eternidade não precisa de além.
Um corpo que ama precisa de tempo.
Pra aprender que não há corpo que resista àquilo que o transborda.
Teresa fez de seu corpo uma pétala.
Pra que o perfume seja o Espírito transcendente.
Sim, para amarmos só temos o hoje!
Morrer, só se for de amar.

Um comentário:

mariab disse...

Só o amor, só o amor
O amor é tudo
Viverei o amor

Puxa que legal você na França, estou até com “inveja”, conhecer lugares maravilhosos como a casa de Santa Teresinha, Reze por mim padre, continue nos contando da sua viagem ,bom trabalho, passeio, estudos...Deus te abençoe! Beijos!