Visitas

sábado, 7 de julho de 2012

Francisco

Oração diante do Crucifixo
"Oh, alto e glorioso Deus,
Ilumina as trevas do meu coração,
Dá-me uma fé reta,
Uma esperança certa,
Caridade perfeita
E humildade profunda,
Dá-me, Senhor,
Sensatez e discernimeno para compreender a tua verdadeira e santa vontade"

Não sou piegas, muito menos piedoso,
Infelizmente não consigo arrancar de mim a busca dos porquês,
E pra mim, buscar a verdade é minha oração predileta.
Mas hoje, em Assis, sozinho, diante do crucifixo que falou com Francisco,
Me emocionei diante do Corpo sofredor de Deus.
Essa singela prece me tocou profundo.
A única esperança certa é a caridade.
Não há teoria, filosofia, teologia e o escambau que dê maior retidão à vida do que a caridade.
O amor encontra aquilo que a razão procura.
Francisco foi a contradição em pessoa.
Num tempo em que a Igreja era tentada e cedia às ilusões do poder,
Ele reconstruiu as paredes da existência a partir da simplicidade.
Há um momento em que só despojando as vestes podemos ser livres.
Em pleno séc. XIII, O poverello de Assis vislumbrou um mundo para além do nosso tempo.
Ecumenismo, diálogo inter-religioso, ecologia, relações de gênero, dimensão social...
Ele se deixou vestir por um senso do mundo...
E foi abraçado pela irmã terra no dia do seu encontro com a irmã morte.
O mundo, de fato, tem saudades de ti Francisco,
E hoje, tu me fascinaste novamente.
Não se ensina a amar.
Muito menos se aprende.
O amor se entrega a quem a Ele se entrega.

2 comentários:

mariab disse...

Que privilégio e alegria estar aí em Assis, muito lindo,amei! Paz e Bem! Fique com Deus!Beijo

catia disse...

LINDO TEXTO!