Visitas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Medo

O Medo não tem nome.
Mas adora sobrenomes que lhe outorguem existir.
Ele não se diz, esconde!
O Medo vive de frestas.
O Medo é extremamente criativo.
Ele constrói falsas verdades para onde possa fugir.
Sim, o Medo inventa um universo se for preciso.
Erra quem pensa que o Medo é fraco.
É no Medo que o ser vivo demonstra sua maior força.
Sem o Medo, provavelmente, a raça humana não existiria.
A tecnologia nasceu do Medo.
No amor, o Medo mantém um "caso" com a Solidão.
Quem não se lança, se refugia em teorias semânticas,
Moralidades esquivas,
Esconderijos inúteis aos quais o Medo conduz.
O verdadeiro Amor lança fora todo medo.
Entretanto, não conheço nenhum amor que não tenha começado com um pouquinho de Medo.
Na relgião, o Medo às vezes é chamado de deus.
Aliás, muitos deuses (e seus defensores) já se beneficiaram do Medo.
E medonhos se tornam os que se servem do Medo para sustentar crenças,
Sejam elas quais forem!
Porém, há um Deus que assumiu o Medo humano,
E gritou diante do Medo da Morte no alto da cruz.
Ele abraçou o Medo e o transformou em esperança.
O Medo, pasmem!, no garante a Paz!
Tenho medo de uma sociedade que esconde seus Medos.
E que finge domar o maior dos Medos, o da morte!
Eu tenho Medo da morte sim senhor!
Muito embora eu nem acredite nela!
Tenho Medo do fim e por isso o respeito.
Emineiradamente, faço amizade com ela...
(Sim, também a amizade tem um quê de Medo)
Tomo-lhe a mão, e a convido pra um café.
O que nos amedronta não é o fato de acabar um dia,
Mas de não podermos ter mais Medo!
O Medo é uma reverência irreverente e necessária!
É no Medo que o gato mostra as unhas!
O Medo também é vital.
O corajoso também tem Medo.
Todavia, ele, de tanto senti-lo,
Fez dele um aliado e não um inimigo.
Eu já tive Medo da Cuca, do Lobisomem e dos Gremlins.
E escondia a cabeça embaixo do cobertor.
Hoje tenho Medo de que o Medo me falte um dia.
E que minhas unhas permaneçam sempre escondidas.
Sob os cobertores de verdades passadas...



3 comentários:

mariab disse...

"O medo me fascina! o medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de auto- preservação".Airton Senna no livro A Arte de correr na chuva.
Perfeito seu texto,Tive muito medo do “Boi,boi,boi da cara preta...”, Fique com Deus! Não tenhais medo!Rezo por você sempre, beijão!

mariab disse...

...hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe e só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei...
Saudades, abraços!

Mariane Mansuido disse...

O medo também é sim um fator motor da vida. Pois se lutamos diariamente para preservar a nossa vida, ou lutamos por ela em um leito de hospital, é porque temos medo do desconhecido: a morte. E é justamente por temê-la, que a vida, um dom divino, passa a ter mais valor, pois só algo divino explica poder acordar todos os dias e ver mais um nascer e pôr do sol.