Visitas

sábado, 27 de outubro de 2012

O BRANCO E O PRETO

Repito. Eles não existem.
São apenas metas muito distantes
Para as outras pobres cores.
Sim, o preto e o branco são apenas possibilidades.
E uma possibilidade nunca poderá ser regra.
Corram atrás de mim, cores marcadas pelo abismo,
Quem sabe um dia vocês me alcancem!
(Gritam elas pelos cantos, sem saber que são da cor do impossível)
A cor é um ser à caminho.
E só por isso eu já as prefiro.
Estar à caminho implica movimento.
Exige suor.
Se o branco e o preto são ilusões,
E em si não existam,
Ainda assim são necessários pra mover um universo feito de arco-íris.
Eu acredito que as certezas não foram inventadas para existir,
Mas para pôr em andamento o criado.
Eu acredito que a incerteza é m motor,
Às vezes ingênuo,
Às vezes cruel,
Mas infinitamente apaixonante.
Eu não suporto quem vê o mundo feito apenas de preto e branco.
Eu prefiro o a certeza de quem é feito de cor.
E sabe-se atravessado pelo Sol com sua potência diafragmadora.
Uma coisa é o branco, outra é a luz.
Uma coisa é o preto, outra a escuridão.
A vida é o que se pinta pelo meio.

Um comentário:

Suely Melo disse...

Ameiii, prof.! Fez-me lembrar "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Um mundo em cores fortes e lindamente delicado. No final das contas, tudo se complementa. Uma coisa dá sentido à outra, mesmo nas diferenças. Mesmo nas ilusões do branco e do preto. Cada um de nós escolhe quais cores usará na grande tela de sua existência. Até q um dia a luz faz-se escuridão ou a escuridão faz-se luz. Início e fim. Fim e início. E, "A vida é o que se pinta pelo meio". Sabia q adoro seus textos? Eles sempre me dizem algo. Talvez não consiga expressar em palavras, mas eles me dizem muito. Bj