Visitas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Princípio

Não é onde se chega.
É de onde se parte.
O princípio é o começo.
Mas jamais será o fim.
Trair os próprios princípios é a primeira regra pra se chegar aonde se quer.
Estar em desacordo com aquilo que se pensa!
Um principiante faz de si e das próprias certezas um castelo.
Do qual a certeza de si é o mais cruel calabouço.
Sem começo, toda estrada é apenas rastro alheio.
Porém, só quando o princípio fica para além do próprio olhar
É que a ida vale a pena...
O Outro exige sempre uma despedida.
O princípio se faz em cada passo.
Ele se equilibra entre o principal e o precipício.
É principal quando impulsiona.
É precipício quando se torna ele mesmo a meta.
No começo era apenas o Princípio mesmo.
Depois virou Eu e meus princípios.
Já foi Eu, meus princípios traídos e perdoados.
Mas ultimamente tem sido Eu, meus princípios traídos, perdoados
E uma porção de hipóteses...
Somos príncipes quando nos orgulhamos da coroa recebida...
Mas Reis quando as conquistamos.
No princípio era o Verbo,
Que preferiu ser Carne.
Quando o humano se faz ida,
O deus se faz vinda.


Um comentário:

catia disse...

retimetReflexões....